Paul Signac

Paul Signac era um pintor francês, seu nome completo era Paul Victor Jules Signache nasceu em 11 de novembro de 1863 e morreu em 15 de agosto de 1935. Ele era impressionista e é lembrado por suas pinturas a pastel e óleo. Ele não se limitou apenas à pintura, também fez esculturas em bronze e também gravuras. A parte interessante de seu trabalho é que ele costumava pintar dançarinos, a maioria de seus trabalhos ilustra pessoas dançando. Paul Signac é conhecido como um dos fundadores do Impressionismo, não gostava do termo Impressionismo, preferia que o chamassem de realista. Outro fato interessante sobre Paul Signac é que ele pintava apenas dentro de casa.

Algumas das pinturas bem conhecidas de Paul Signac são The Pont des Arts, Notre-Dame de la Garde (La Bonne-Mère). Suas obras podem ser encontradas em várias coleções particulares, bem como em galerias de arte ao redor do mundo. Paul Signac é uma verdadeira lenda, e suas obras são lindas.

Selecionamos alguns dos melhores trabalhos de Paul Signac e os reproduzimos em quebra-cabeças de madeira. Ao fazer um quebra-cabeça com a arte de Paul Signac, você pode voltar ao século 19, arte muito detalhada com pessoas daquela época. Um verdadeiro fã de belas artes vai adorar um quebra-cabeça de Paul Signac.